Influenciada ou não pela chegada da Roma às semifinais da Liga dos Campeões, a companhia aérea Qatar Airways acertou um patrocínio com o time italiano. E não será uma bagatela. Pelo contrário: conforme dados divulgados pela agência Reuteurs, o valor é de 168 milhões de reais por três temporadas (a contar a partir da 2018/2019), o que representa a maior quantia do tipo no time da capital italiana.
Apesar disso, a marca já estará estampada na camisa e na bermuda dos romanos na partida contra o Liverpool, pela ida das semifinais da Liga dos Campeões, em Anfield Road, às 15h45min. Há cinco anos, a Roma não tinha um patrocinador máster e agora acertou com uma empresa que patrocinou o Barcelona entre 2013 e 2016. Através do site oficial do clube, o presidente da Loba, James Pallotta, vibrou com o acerto:
– Estamos satisfeitos em anunciar esse patrocínio histórico entre a Roma e Qatar Airways, duas grandes marcas com ambições globais. O anúncio vem em hora significativa na história do clube, dentro e fora do gramado. Com o novo estádio, que deve começar a ser construído no fim do ano, e com o time na semifinal da Liga dos Campeões após 34 anos, digo: está fácil ser romanista.