O empate entre Chapecoense e Avaí por 2 a 2, no último domingo, pelo Campeonato Catarinense, teve um sabor especial para o zagueiro Luiz Otávio. Após um longo período fora dos gramados por conta de uma cirurgia no calcanhar, o jogador retornou ao time de Chapecó e teve uma boa atuação, o que foi um motivo para comemoração.
— Fiquei sem jogar por um longo período, é difícil. Fiquei em recuperação durante as minhas férias para voltar com tudo. Retornei no início do ano, terminei a recuperação e esperei por esse momento. Estou feliz em ajudar a equipe e, principalmente, voltar a fazer o que eu mais gosto. Graças a Deus voltei bem. Só faltou a vitória para fechar com chave de ouro — disse o zagueiro.
Apesar de comemorar o seu retorno ao time catarinense, Luiz Otávio já pensa no duelo contra o Figueirense, que vale o título catarinense no próximo domingo.
— Agora é pensar no Figueirense, vale taça. É uma equipe qualificada e teremos trabalho. Vamos manter o foco e lutar muito para levar esse troféu para Chapecó — finalizou o defensor.
Aos 25 anos, Luiz Otávio defendeu o Bonsucesso-RJ e o Luverdense-MT nas temporadas 2015 e 2016, onde teve atuações destacadas e despertou o interesse dos dirigentes da Chapecoense, clube que ele defende desde janeiro de 2017.