Depois de 14 meses longe dos torneios oficiais para o nascimento de sua filha, em setembro passado, Serena Williams marcou retorno emocionante com vitória na madrugada desta sexta-feira no WTA Premire de Indian Wells, na Califórnia.
A americana dona de 23 Grand Slams derrotou a cazaque Zarina Diyas, 53ª, por 7/5 e 6/3.
— Eu quase chorei antes da partida. Mandei mensagem ao Alexis e estava perguntando se era normal querer chorar porque sentia muita falta dela (filha). Jogar à noite ajudou porque ela dorme, sei que posso jogar porque nada irá acontecer — disse.
— Estou levando até aqui cm facilidade, sem colocar expectativa e me estressar, é uma das poucas vezes que consigo fazer isso, está sendo divertido. O público foi bem especial. Não costumo dar um sorriso quando entro em quadra, sempre entro bem focada. Todos me perguntam o que mais gosto, é quando entro na quadra, essa caminhada inicial sua e de sua oponente e todo mundo vê as duas, é minha parte favorita — acrescentou.
A jogadora ex-número 1 declarou estar jogando sem ter o que perder:
— Estou jogando com nada a perder, agora definitivamente não. Os momentos no hospital e o quão sério estava e ser capaz de jogar me faz mais forte. Ganhando ou perdendo há muito mais em minha vida", disse a jogadora que teve complicações no parto quase tendo uma embolia pulmonar.
Sobre as dúvidas do retorno ela nunca duvidou:
— Nunca foi uma questão pra mim, o momento que realizei que tiraria um tempo fora queria estar bem fisicamente, não era o momento de me aposentar ainda, mesmo que fosse uma boa maneira de me retirar, só senti que minha história não tinha acabado e definitivamente queria voltar.
Serena pega a holandesa Kiki Bertens na segunda fase.