Foi inútil enviar os pilotos para a pista durante o terceiro dia de testes da F-1 em Barcelona, segundo a Ferrari. Por causa da neve, a sessão atrasou três horas para começar, mas devido à chuva, quase não houve ação nas horas seguintes.
Fernando Alonso foi o piloto mais produtivo, e o único a registrar tempo, com onze voltas.
"Mesmo quando a neve mudou para chuva, as temperaturas não chegaram no mínimo para pilotar um F1", escreveu a Ferrari em seu site. “A temperatura externa manteve-se a 2º, o asfalto pouco mais quente, era inútil pilotar".
"Com estas baixas temperaturas, os pneus de chuva também não funcionam bem e não são coletados dados que possam ser usados mais tarde. Raikkonen e o time tomaram a decisão de esquecer este dia. De acordo com os regulamentos atuais, não será possível recuperar o atraso deste dia mais tarde".
A Ferrari não vai mudar seus planos e anunciou que Sebastian Vettel vai pilotar o dia inteiro nesta quinta-feira (1º). Na próxima semana, os pilotos da Ferrari dividirão os duas durante a segunda semana de teste.
A Mercedes também optou por não sair dos boxes. O diretor técnico James Allison falou sobre o dia perdido:
— Perdemos 1/8 do teste, vamos adaptar nosso programa e tentar processar tudo em sete dias. Os testes de inverno são sempre apertados. Mas isso é porque tentamos alcançar o máximo possível em pouco tempo. Agora temos menos tempo, mas é o mesmo para todos, teremos que aceitar e continuar.