De acordo com o diretor de operações da Force India, existe uma "alta probabilidade" de que a equipe mude de nome e também renomeie o carro antes do início da temporada na Austrália.
O novo VJM11 foi lançado nessa segunda-feira (26) em Barcelona, ainda sob o nome da Force India, antes do início da pré-temporada.
— Há uma alta probabilidade de que aconteça antes da primeira corrida deste ano. Ainda estamos trabalhando nisso, ainda não conhecemos bem qual será o nome da mudança, mas sempre dissemos que haverá uma troca de nome — disse o diretor de operações Otmar Szafnauer à publicação "Autosport".
A equipe tem trabalhado em uma nova identidade desde o final do ano passado, na crença de que suas conexões com o nome do país indiano comprometeram as oportunidades de patrocínio. Apesar disso, a Force India recentemente rejeitou as especulações de uma possível venda do time:
— Se isso não acontecer na Austrália, sempre há o próximo ano. Seria uma coisa boa que isso acontecesse o quanto antes, mas como eu disse, fazer a coisa certa é mais importante, porque a mudança estará lá por muito tempo.
A Force India lançou um carro bem "patrocinado" em Barcelona, mas Szafnauer confirmou que o time já está falando com potenciais patrocinadores para 2019, cujo envolvimento depende da mudança de nome:
— Tivemos discussões com pessoas que dizem: "Se você mudar o nome, estamos mais interessados, embora não este ano".