A aparência da nova Ferrari SF71H parece atrair Kimi Räikkönen. O finlandês, que venceu o seu primeiro e único título mundial à serviço da equipe italiana em 2007, espera que este seja um bom presságio para a próxima temporada. Quando o piloto foi perguntado, durante a apresentação do SF71H, sobre a sua impressão do carro, Räikkönen foi direto ao ponto, como de costume.
— Parece bom e, se algo é bom, geralmente é rápido. É claro que vamos ver isso na próxima semana, durante os testes e nas primeiras corridas. Eu vi o carro pela primeira vez como um todo na noite passada. Isso é sempre emocionante. Agora queremos pilotar o quanto antes, para vermos do que realmente é capaz — afirmou o piloto.
Räikkönen também falou sobre o que vem sendo a grande diferença nos carros deste ano, a adição do halo, e minimizou o impacto causado pela adoção da peça:
—Parece diferente, mas no ano passado nós já testamos e não é uma grande diferença em termos de pilotagem, você se acostuma com isso, o design do carro leva em conta o halo.