A terceira passagem de Paulo César Carpegiani do Flamengo foi curta: apenas 17 partidas, o título da Taça Guanabara e três derrotas em três meses. Demitido nesta quinta, um dia após a eliminação do Carioca, contra o Botafogo, o técnico sai do clube feliz e valorizando os feitos alcançados neste início de temporada de 2018.
Confira a nota divulgada por Paulo César Carpegiani:
Nação Rubro Negra,
Nestes três meses de Flamengo, pude reviver momentos maravilhosos e emocionantes ao lado desse grupo profissional e dessa gigantesca torcida. Nesse período, conquistamos 11 vitórias em 17 jogos. Tivemos apenas três derrotas, sendo a última a primeira com a equipe titular. Em minha terceira passagem pelo Fla, conquistamos a Taça Guanabara, fazendo um dos melhores inícios de temporada e deixando o Clube como líder do seu grupo na Copa Liberadores da América. Agradeço a diretoria e a toda Nação Rubro Negra pelo apoio, incentivo e oportunidade. Vida longa ao Flamengo e sua apaixonada torcida!
O DESEMPENHO DE CARPEGIANI
Carpegiani foi apresentado como técnico do Flamengo em 9 de janeiro, após Reinaldo Rueda oficializar sua saída do clube para a seleção chilena, em longa "novela" que atrapalhou o planejamento do clube para o início da temporada.
A princípio, Carpa retornaria ao clube para exercer a função de coordenador de futebol. São 17 jogos sob o comando do treinador: onze vitórias (10 no Carioca e uma na Libertadores), três empates (dois no Carioca e um na Libertadores) e três derrotas, todas no Estadual - para Fluminense, Macaé e Botafogo.
Entre as três derrotas do comandante, duas foram com equipes reservas do Flamengo, contra Fluminense e Macaé, em função de jogos da Libertadores que seriam disputados dias depois (empate em 2 a 2 com o River Plate-ARG e vitória por 2 a 1 sobre o Emelec-EQU). Isso foi ponderado por Carpa após a eliminação diante do Botafogo, mas não foi levado em consideração pela diretoria.