O Manchester City segue assumindo o papel de "rolo compressor" do Campeonato Inglês, vencendo por 1 a 0 o Chelsea neste domingo (4), pela 25ª rodada da competição. O resultado afasta o time londrino da briga por uma vaga na Liga dos Campeões.
A equipe de Pep Guardiola se mostrou muito superior ao Chelsea, que pouco teve a posse de bola e, por consequência, praticamente não assustou o gol do brasileiro Ederson.
A partida foi decidida com um gol do português Bernardo Silva, no primeiro minuto do segundo tempo.
Com a vitória, o City chega a 78 pontos, contra 60 do Liverpool, que no sábado (3) derrotou o Newcastle por 2 a 0 para assumir a vice-liderança provisória da Premier League.
O Manchester United (59), que encara nesta segunda-feira o Crystal Palace, terá a oportunidade de retomar o segundo lugar.
A quarta posição, última que dá acesso à Liga dos Campeões, pertence ao Tottenham (58), que no sábado venceu o Huddersfield (2-0).
Wenger em perigo
Mais afastados estão Chelsea (53) e, principalmente, Arsenal (45), que, em mais uma exibição decepcionante, foi derrotado por 2 a 1 pelo Brighton na outra partida deste domingo, um resultado que coloca em risco a permanência do técnico Arsène Wenger no cargo.