No fim da última janela de transferências, o Manchester City fez proposta para tirar Mahrez do Leicester. A oferta abalou aos Foxes, uma vez que o jogador ficou alguns dias "sumido" e longe dos treinos. Apesar de ele ter reaparecido e voltado às atividades, o técnico Claude Puel criticou a ação dos Citizens durante as tratativas.
- Tivemos um pedido de outro clube, apenas um ou dois antes antes do fim da janela de transferências. Não sei se isso é normal. Não posso sofrer com essa situação, pois outros times fizeram isto conosco. Era importante seguir unido com o clube, os torcedores e os jogadores - afirmou o treinador do Leicester.
Puel deixou claro que a proposta no fim da janela deixaria os Foxes com pouco tempo para buscar no mercado um substituto para Mahrez. Para piorar, criou um clima ruim com o jogador, que já teve propostas para sair do clube em outras oportunidades e, mais uma vez, seguiu no King Power.
– Alguns times têm muitas possibilidades para substituir alguns jogadores. Eles têm uma situação diferente para gerenciar. Nós não temos muito jogadores com a mesma qualidade de Mahrez. Para outros times não é difícil substituir jogadores. Para mim, é importante. Não temos um elenco como um dos grandes times da ponta da tabela – declarou.
Mahrez voltou a atuar pelo Leicester no último sábado, justamente contra o Manchester City. Ele entrou no segundo tempo na goleada dos Citizens por 5 a 1. Ao que tudo indica, o jogador já está com a cabeça voltada para os Foxes.
– Mahrez passou seu sentimento ao vestiário. Os detalhes permanecerão dentro do clube. Era importante dar alguma explicação a seus companheiros e à comissão técnica. Tudo está bem para seguir e olhar à frente – finalizou Puel.