Russell Wilson não quer ser do padrão de Bo Jackson e Deoin Sanders, que construíram carreiras paralelas no futebol americano e no beisebol. Mas a chance de se envolver com os dois esportes anima o quarterback do Seattle Seahawks.
Recentemente, ele teve seus direitos na MLB trocados para o New York Yankees. Por isso, decidiu se apresentar ao time para os treinos de pré-temporada — o chamado Spring Training. Wilson visitará o elenco na segunda-feira e fará parte dos treinos, mas não deve jogar os amistosos. Na segunda, o Yankees enfrenta o Philadelphia Phillies.
Russell Wilson jogou beisebol no ensino médio e na faculdade ao mesmo tempo em que era quarterback. Ele foi draftado duas vezes na MLB — na primeira, foi escolhido pelo Baltimore Orioles em 2007, mas decidiu entrar na universidade.
Depois, em 2010, foi escolhido pelo Colorado Rockies, que manteve seus direitos na liga. Já na NFL, Wilson acabou trocado para o Texas Rangers e, no início de fevereiro, negociado para o Yankees.
Na MLB, Russell Wilson já recebeu US$ 200 mil. Na NFL, a carreira é muito mais rentável. Nas seis temporadas com o Seahawks, acumulou ganhos de US$ 58,9 milhões.