A rivalidade entre Rampage Jackson e Wanderlei Silva pode ganhar um novo episódio. Depois de três lutas — duas no Pride e uma no UFC —, o americano quer encarar o brasileiro uma quarta vez — agora no Bellator MMA.
— Eu sei que ele não é um peso pesado. Na última vez que lutamos, eu o tirei da categoria (dos meio-pesados). Mas ele me venceu duas vezes, eu o venci uma. Eu devo a ele outra surra — disse o lutador, em entrevista ao The MMA Hour.
A primeira luta entre os dois foi em novembro de 2003, no Pride Final Conflict. Wanderlei venceu por nocaute técnico via joelhadas no primeiro round. O brasileiro venceu novamente com joelhadas, em um nocaute, na segunda luta entre eles — no Pride 28, em outubro de 2004. O terceiro encontro foi em dezembro de 2008, no UFC 92. Na ocasião, Rampage nocauteou com um soco.
Atualmente, os dois lutadores estão sob contrato com o Bellator. Wanderlei Silva estreou na organização com derrota para Chael Sonnen em junho passado por decisão unânime. Rampage Jackson está na empresa há mais tempo. São quatro vitórias e duas derrotas — ambas nas últimas duas lutas, para Mo Lawal e Sonnen. No último compromisso, o fracasso contra Sonnen eliminou Rampage do torneio dos pesados.