A grande temporada no Bordeaux fez Malcom ser cogitado em gigantes do futebol inglês, mais precisamente Arsenal e Tottenham. Em entrevista ao programa "Telefoot", o atacante brasileiro afirmou que gostaria de ter deixado o clube francês.
- Eu queria sair, estou dizendo a verdade, porque é o meu sonho: progredir na minha carreira - afirmou o jogador, revelado pelo Corinthians.
A saída do Bordeaux, por ora, está descartada, uma vez que a janela de transferências de inverno no futebol europeu fechou na última quarta-feira. Na data derradeira, os interessados em Malcom foram às compras: o Arsenal contratou Aubameyang junto ao Borussia Dortmund, enquanto o Tottenham adquiriu Lucas Moura, ex-PSG. As transações não mexem com a cabeça do brasileiro, que garante que está 100% comprometido na França.
— Eu falei com o presidente Stéphane Martin que ele poderia contar comigo até o fim. Vou dar tudo para ajudar o Bordeaux a terminar no top 6 no Campeonato Francês.
Malcom chegou ao Bordeaux no início de 2016 após ser campeão brasileiro pelo Corinthians. Ele custou 5 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões) e tem contrato até junho de 2021. São 26 jogos na atual temporada, com oito gols e seis assistências.
Atualmente, o Bordeaux está na oitava colocação do Campeonato Francês, com 32 pontos. Para chegar à meta proposta por Malcom, o clube não precisa galgar muito. O Montpellier, em sexto, tem 34.