Lyoto Machida se recolocou no caminho das vitórias ao bater Eryk Anders por decisão dividida no UFC Belém, no último dia 3. Agora, já disse que a prioridade é enfrentar Michael Bisping, mas um duelo nacional com Vitor Belfort não está descartado.
— Eu, como profissional, não estou numa posição que posso estar escolhendo e exigindo do UFC. O Vitor Belfort é uma pessoa que admiro muito. Se eu puder escolher, prefiro o Bisping, que não é meu compatriota, e é um ídolo do esporte também. Mas eu não tenho escolha, se for colocado o Vitor Belfort e estiver tudo certo, eu lutaria com o Vitor Belfort — disse o lutador, em entrevista ao Combate.
Lyoto Machida e Vitor Belfort já foram campeões dos meio-pesados, mas lutam entre os médios atualmente.
Lyoto, de 39 anos, tem 23 vitórias e oito derrotas na carreira. A vitória sobre Anders quebrou uma sequência de derrotas para Luke Rockhold, Yoel Romero e Derek Brunson.
Vitor Belfort, de 40 anos, busca uma luta para se aposentar. Ele enfrentaria Uriah Hall em uma despedida prevista para 14 de janeiro, mas o jamaicano passou mal durante o corte de peso, e a luta foi cancelada. Belfort também quebrou uma sequência negativa em seu último compromisso, quando venceu Nate Marquardt por decisão unânime em junho do ano passado.