Flamengo e Botafogo disputam a semifinal da Taça Guanabara, no próximo sábado (10), às 16h30, no Estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda. O Flamengo tem a vantagem do empate para se classificar por ter terminado em primeiro lugar de seu grupo na fase anterior. Quem passar, enfrenta o Boavista na final.
O Botafogo entra em campo pressionado pela eliminação na Copa do Brasil, consequência da derrota para o Aparecidense. O revés para um time de Série D gerou protestos dos torcedores, que receberam o elenco no aeroporto do Rio com xingamentos e até mesmo atiraram pedras. Até mesmo o goleiro Jefferson, ídolo do clube, não escapou das críticas. O técnico Felipe Conceição, promovido após a saída de Jair Ventura para o Santos, já tem seu trabalho questionado.
Ao contrário do rival, o Flamengo de Paulo César Carpegiani está em alta. Pela primeira vez em sua história, o clube não levou gols nos cinco primeiros compromissos de um ano. Mesmo sem poder contar com o titular Diego Alves, César, goleiro criado na Gávea, está em alta com a torcida. Se, mais uma vez, fechar o gol rubro-negro, garante a classificação à final.
Possíveis escalações:
Flamengo: César; Pará, Rhodolfo, Juan e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro, Lincoln e Everton. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Botafogo: Jefferson; Marcelo, Joel Carli e Igor Rabello; Arnaldo, Dudu Cearense, João Paulo e Gilson; Rodrigo Pimpão, Brenner e Luiz Fernando. Técnico: Felipe Conceição.