O Bayern de Munique, em superioridade numérica por 75 minutos, fez valer a lógica e goleou por 5 a 0 o Besiktas, nesta terça-feira (20), na Allianz Arena, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.
Beneficiados em campo com a expulsão de Domagoj Vida logo aos 16 minutos de jogo, os bávaros conseguiram impôr sua superioridade e, com um segundo tempo primoroso, transforaram a vitória em goleada.
Thomas Muller (43 e 66 minutos), sempre bem posicionado, e Robert Lewandowski (79, 88) mostraram o oportunismo de sempre e marcaram dois gols cada, enquanto Kingley Coman (53) completou o placar para praticamente selar a classificação alemã às quartas de final da Champions.
A vida é só sorrisos em Munique, onde o Bayern se transformou numa máquina de vitórias desde a volta do técnico Jupp Heynckes: são 22 triunfos em 23 jogos sob o comando do experiente treinador, que substituiu o demitido Carlo Ancelotti em setembro.
O sonho da Tríplice Coroa, que Heynckes já conquistou com o Bayern em 2013, parece possível, já que o clube tem praticamente garantida a vaga nas quartas de final da Champions, jogará as semifinais da Copa da Alemanha e lidera com folga de 19 pontos para o segundo colocado o Campeonato Alemão, a 11 rodadas para o fim da competição.
Na Champions, o Bayern tentará carimbar de vez o passaporte para a próxima fase no dia 14 de março, em Istambul, no jogo de volta contra o Besiktas.