O Tottenham, protagonista durante todo o jogo, terminou sofrendo para empatar em 1 a 1 o dérbi com o West Ham, nesta quinta-feira (4) em Wembley, em partida adiada e válida pela 21ª rodada do Campeonato Inglês.
Depois de três vitórias consecutivas, os comandados de Mauricio Pochettino precisam se contentar com um empate que os mantém na 5ª colocação (41 pontos), a três do 4º colocado Liverpool, último integrante da zona de classificação à Liga dos Campeões.
Já os Hammers (15º) somam 22 pontos e se distanciam a dois pontos da zona de rebaixamento.
A partida certamente deixou um sabor muito mais amargado para o Tottenham, que no primeiro tempo chegou a ter um domínio avassalador: 74% de posse de bola e 12 chutes a gol, enquanto o West Ham não chegou a assustar a meta de Hugo Lloris.
Apesar da presença do quarteto de ouro do Tottenham formado por Eriksen, Alli Son e Kane, os Spurs não conseguiam converter as chances. Acabaram sendo punidos aos 25 minutos do segundo tempo, quando Pedro Obiang acertou um foguete no ângulo de Lloris.
Em busca do empate, o Tottenham seguiu apertando e o gol saiu na mesma moeda: Son Heung-min, também com um chutaço de fora da área, deixou tudo igual a seis minutos do apito final.
* AFP