Apesar de o Corinthians ainda não dar as negociações com o Amiens (FRA) como concluídas, o atacante Stiven Mendoza já fala como reforço do clube francês. Em comunicado enviado por sua assessoria de imprensa, o jogador falou da negociação e cravou que jogará na França a partir de agora. Também por assessoria de imprensa, ao ser informada do comunicado, a diretoria do Timão informou que ainda não concluiu sua parte das tratativas e que Mendoza falava por conta própria.
_ Estou muito feliz por essa negociação ter se concretizado. Há muito tempo, o futebol francês é um dos grandes cenários do futebol mundial. Ainda mais agora com a chegada do Neymar ao Paris Saint-Germain. Existe grande visibilidade e o nível técnico é muito alto. Chego ao Amiens para desenvolver meu futebol, dar sequência na minha carreira e chegar à seleção colombiana. Esses são meus os meus focos para a temporada de 2018 _ afirmou Mendoza.
O comunicado diz que Mendoza viajou na noite desta segunda-feira para concluir a negociação na França e prevê apresentação nos próximos dias. Antes, o jogador falou sobre sua passagem pelo futebol brasileiro. Ele chegou ao Timão em 2015 e estava emprestado ao Bahia.
_ Fui muito feliz no Brasil. Cheguei para o Corinthians, um clube de ponta nos cenários nacional e internacional, e pude trabalhar e aprender demais com um dos melhores técnicos do mundo, que é o Tite. No ano passado, vesti outra grande camisa, a do Bahia. Pude ajudar de maneira efetiva na campanha do clube no Brasileirão. Tenho a certeza de que saio com as portas abertas _ definiu Mendoza.
A imprensa francesa já falava nesta segunda-feira sobre a proximidade do acordo por Mendoza e também previa sua chegada para esta terça-feira. O jogador deve assinar contrato de três anos e meio.