Aos 29 anos, com passagem por diversos clubes brasileiros e alguns no exterior, o atacante Kayke, que pertence ao clube japonês Yokohama Marinos, chega ao Bahia por empréstimo de um ano. Na tarde desta segunda, o jogador foi apresentado e falou aos jornalistas no clube.
Com dois jogos disputados na temporada e nenhum gol marcado, a torcida do Bahia começa a pressionar por resultados. Questionado sobre isso, Kayke, que em 2017 quase foi reforço do Grêmio, mostrou-se tranquilo sobre a situação:
_ Time grande é assim, e o Bahia é muito grande. O maior do Nordeste, com certeza vai carregar essa responsabilidade de estar vencendo sempre. A gente quer o quanto antes reverter essa situação desses dois primeiros jogos, deixar pra trás aquilo que passou, e a gente só vai conseguir isso com vitórias.
Apesar do cenário de chegada não ser o ideal, o atacante não se assusta com possíveis pressões que possa sofrer e citou experiências anteriores:
_ Pressão é sempre bom né! Quando tem pressão é porque tem torcida, que é um time grande. Foi assim no Santos, no Flamengo e vai ser assim no Bahia. Espero que ao longo da minha carreira continue sendo dessa forma, porque vai me mostrar que estou no caminho certo, vestindo a camisa de grandes clubes.
Enquanto isso, o Bahia segue a agenda de compromissos nas competições. O próximo desafio será no meio de semana, diante do Jacuipense. O confronto é válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano e acontecerá na Fonte Nova às 20h45.