Jucilei, que deve estrear ao lado dos principais jogadores do São Paulo na temporada neste sábado, contra o Novorizontino, foi o escolhido para dar entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. E o volante, ao ser questionado, admitiu o poderio financeiro do Palmeiras. Mas assegura que o Tricolor não está atrás do rival em qualidade.
– O Palmeiras se reforçou bastante, está com um elenco muito forte. Não dá para concorrer com o Palmeiras porque ele estão com um poder financeiro mais forte do que os outros. Mas o São Paulo tem um planejamento, não vai fazer loucuras - disse o jogador, confiando nos dirigentes que chegam para 2018.
– Tem tudo para dar certo o planejamento do (diretor executivo de futebol) Raí, Ricardo (Rocha, coordenador de futebol) e comissão técnica. Futebol é 11 contra 11, dentro de campo. Lá, não entra dinheiro, nada disso. É futebol. O São Paulo vem forte para 2018 – assegurou.
A aposta do meio-campista é a mesma dos dirigentes: a manutenção da base que fez a quinta melhor campanha do segundo turno do último Campeonato Brasileiro. Mesmo com a saída de titulares como Hernanes e Pratto, Jucilei acredita no potencial dos reforços que chegaram (o goleiro Jean, o zagueiro Anderson Martins e o meia-atacante Diego Souza).
– A base foi mantida. Perdemos Hernanes e Pratto, mas chegaram outros nomes. O São Paulo está forte. 2018 vai ser um ano diferente e estamos em busca do nosso objetivo que é sempre títulos. Todos os campeonatos são importantes, e o torcedor merece coisa melhor. Vamos entrar com força máxima e fazer o possível para conseguir ganhar os jogos.