Em grande noite do volante Thiago Santos, autor de dois gols, e de Jailson, que pegou um pênalti, o Palmeiras venceu o Red Bull Brasil por 2 a 1 e manteve-se 100% no Paulistão. Mais de 26 mil torcedores vibraram com a virada no Allianz Parque.
Roger Machado precisou fazer mudanças devido ao desgaste dos jogadores: Mayke, Thiago Santos e Keno entraram nos lugares de Marcos Rocha, Felipe Melo e Willian. O time não reagiu bem às mudanças e jogou mal no primeiro tempo. A primeira chance do jogo foi do Red Bull, aos dez minutos, quando Jailson fez grande defesa em chute de Rodrigo Andrade. Aos 23, não teve jeito: Deivid marcou de cabeça após cruzamento de Breno Lopes. O Palmeiras estava todo desorganizado defensivamente na jogada.
O Red Bull Brasil retraiu-se depois do gol, mas o Palmeiras encontrou dificuldades para transformar a posse de bola em boas chances. O empate veio na bola parada, no último lance da etapa inicial. Lucas Lima bateu falta e Thiago Santos, impedido, cabeceou para as redes.
O Palmeiras era melhor e acumulava chances na etapa final, mas o Red Bull esteve bem perto de fazer o segundo gol, aos 30. Só não fez porque Jailson defendeu o pênalti cobrado por Rodrigo Andrade e ainda se agigantou para pegar o chute de Nininho no rebote. O mesmo Rodrigo Andrade, em noite infeliz, foi expulso após falta em Thiago Santos.
Roger acionou Bruno Henrique, Willian e Guerra ao longo do segundo tempo, mas quem decretou a virada foi Thiago Santos. Autor do primeiro gol, ele já havia assustado Júlio César em outras duas jogadas antes de aparecer como centroavante e empurrar para a rede aos 42 minutos. O volante tinha dois gols em 98 jogos pelo clube.
O Palmeiras lidera o Grupo C – e a classificação geral – com 9 pontos em três rodadas. Agora joga às 17h de domingo, contra o Bragantino, fora de casa. O Red Bull Brasil, que tem dois pontos, recebe o Linense na segunda.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 RED BULL BRASIL
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data/Horário: 25/1/2018, às 21h
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Eduardo Vequi Marciano
Público: 26.559
Renda: R$ 1.520.285,80
Cartões amarelos: Nininho, Rodrigo Andrade , Júlio César, Éder (RBB); Thiago Santos, Victor Luis (PAL)
Cartões vermelhos: Rodrigo Andrade (RBB)
Gols: Deivid, aos 23'/1ºT (0-1); Thiago Santos, aos 47'/1ºT (1-1); Thiago Santos, aos 42'/2ºT (2-1)
PALMEIRAS: Jailson, Mayke, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Thiago Santos, Tchê Tchê (Bruno Henrique - 20'/2ºT) e Lucas Lima; Keno (Willian - 20'/2ºT), Dudu e Borja (Guerra - 28'/2ºT). Técnico: Roger Machado.
RED BULL BRASIL: Júlio Cesar, Nininho, Tiago Alves (Anderson Marques - 8'/1ºT) (Doriva - 5'2ºT), Ewerton Páscoa e Breno Lopes; André Castro, Éder e Rodrigo Andrade; Deivid (Everton Silva - 17'/2ºT), Edmilson e Éder Luis. Técnico: Ricardo Catalá.