O atacante Gabigol está cada vez mais longe de se afirmar no futebol europeu. Após ser campeão olímpico com a Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro em 2016, o atleta saiu do Santos e foi contratado pela Inter de Milão. Porém, não conseguiu se adaptar ao clube e foi emprestado, em julho, ao Benfica. Onde o atleta também não conseguiu render e foi "devolvido" ao clube italiano.
Em uma pesquisa realizada pelo programa Catersport, do canal de televisão italiano Rai, o brasileiro foi eleito, com 53,6%, o pior jogador estrangeiro da temporada. Gabigol atuou em 12 partidas neste ano, entre Benfica e Inter de Milão, e marcou apenas um gol. Agora, de volta ao time italiano, o jogador deve ser emprestado a outro clube. O futebol brasileiro aparece como o principal destino do jogador.
Contratado por 29,5 milhões de euros (mais de 110 milhões de reais), pela Inter de Milão, o jogador tomou o lugar de Geoffrey Kondogbia, que atualmente está no Valência. O francês também recebeu o "perna-de-pau de ouro" da europa, quando atuava pela Inter. Agora, no futebol espanhol está se afirmando cada vez mais entre os titulares do terceiro colocada da La Liga.