O Cruzeiro ainda aguarda a liberação do Atlético-MG para providenciar a inscrição de Fred no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Itair Machado, o Galo tem até o dia 17 de janeiro para formalizar a rescisão de contrato. A data é a mesma da estreia da Raposa na temporada, em jogo diante do Tupi, pelo Campeonato Mineiro. Diante dessa situação, o centroavante não deve entrar em campo na primeira rodada do estadual.
O dirigente chegou a cutucar o rival, alegando que o alvinegro deve estar com medo de ver o Cruzeiro largando com três pontos no Campeonato Mineiro.
— Se eles optarem em não liberar antes, com medo de o Cruzeiro, com todo respeito ao adversário (Tupi), já saia fazendo três pontos, é um direito deles. Eles têm 30 dias. Se eles quiserem fazer isso, vão fazer. O Cruzeiro montou um grupo forte e independentemente de quem for entrar em campo, vamos entrar pra brigar. Pode sim acontecer isso, e eu até acho que vai acontecer, sinceramente — disse Itair.
Sobre a multa contratual, o Cruzeiro espera a rescisão e o registro de Fred no BID para poder se pronunciar. Mas disse que, se for preciso, vai pagar os R$ 10 milhões previstos no acordo entre o Atlético-MG e o Fred.
Segundo Itair Machado, os outros reforços cruzeirenses, aptos para atuar, deverão ser registrados em breve no BID, como os laterais Edilson, Egídio, Marcelo Hermes, o volante Bruno Silva e o atacante David.
— A única questão dos jogadores no BID, que pode ser que não tenha tempo é o Fred. O outro clube tem 30 dias para protocolar a liberação do atleta. E esses 30 dias dão dia 17. Mas o restante, nesta semana ou inicio da outra, todos os outros vão estar no BID.