Philippe Coutinho atuou por alguns minutos em sua estreia pelo Barcelona na vitória sobre o Espanyol por 2 a 0. Apesar do pouco tempo e campo, recebeu inúmeros elogios da imprensa europeia. Mas não foram somente os jornais a destacar a importância do brasileiro. O sueco Henrik Larsson, que atuou com Messi no início da carreira do argentino, avaliou a chegada do novo camisa 14 como essencial.
- Acredito que ele vai se destacar no Barcelona. Embora seja incrivelmente difícil substituir o Neymar, acredito plenamente que o Coutinho pode chegar a um nível semelhante. Vai ajudá-lo jogar com craques, que, com toda a honestidade, são um pouco melhores do que seus companheiros de equipe em Liverpool - disse Larsson, avaliando a contratação de Coutinho a um site de apostas, em um texto recuperado pelos jornais da Catalunha.
A torcida do Barcelona foi ao delírio a cada toque na bola de Coutinho, que entrou na vaga de Iniesta no segundo tempo. Larsson afirmou que o Liverpool sentirá a falta do meia brasileiro.
- O Liverpool vai perder sem o Coutinho e precisará cobrir o buraco deixado para ele o mais rápido possível. Isso abre para espaço para Robert Firmino, Salah e Sadio Mané assumirem uma responsabilidade ainda maior no ataque.