Apresentado oficialmente como novo treinador do Flamengo, Paulo César Carpegiani terá muito trabalho pela frente. Grande parte do elenco rubro-negro só volta ao trabalho no próximo sábado (13), mas a estreia da equipe no Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda, será pouco depois, no dia 17. Ou seja, serão apenas quatro dias de atividades no Ninho do Urubu antes do pontapé inicial na temporada.
Por enquanto, o Rubro-Negro ainda não anunciou contratações. O clube carioca tem interesse no zagueiro Pablo, no lateral-esquerdo Zeca, no atacante Vagner Love e ainda no volante Walace. Durante a apresentação de Carpegiani, o diretor executivo de futebol do Fla, Rodrigo Caetano falou sobre a demora para apresentar reforços.
- Definimos lá atrás que vamos trazer atletas que venham qualificar o elenco. Precisamos abrir espaço para a base. Temos definidas algumas posições, que não vou falar. Por serem contratações de bom nível, é natural que elas sejam mais demoradas – afirmou.
Carpegiani ainda não poderá contar com o goleiro Diego Alves, que ainda se recupera de uma fratura na clavícula. Já o meia Ederson está se preparando para voltar aos gramados após vencer a luta contra o câncer. O atacante Berrío é outro desfalque. Ele só deve voltar a jogar no meio da temporada, pois sofreu uma lesão gravíssima no ligamento do joelho esquerdo em outubro de 2017. Guerrero segue suspenso pela Fifa.