Chelsea e Arsenal empataram sem gol nesta quarta-feira na partida de ida das semifinais da Copa da Liga inglesa e jogarão pela classificação à final no jogo de volta, no estádio Emirates, em 24 de janeiro.
Apesar de ter sido eliminado com uma equipe B na terceira rodada da FA Cup pelo Nottingham Forest, da 2ª divisão, no último fim de semana, o técnico do Arsenal, Arsène Wenger, decidiu mesclar titulares com reservas contra um Chelsea que entrou em campo com força máxima.
O primeiro tempo foi equilibrado, mas as melhores chances de gol foram criadas pelos Blues, com dois chutes do nigeriano Victor Moses que o goleiro colombiano David Ospina precisou salvar (24 e 28 min).
Na segunda etapa, o Chelsea, jogando diante de sua torcida, seguiu ditando o jogo, mas continuou pecando nas finalizações.
O atacante espanhol Álvaro Morata teve duas chances (55 e 57), mas a oportunidade mais clara voltou a ser de Moses, com um chute de voleio que o zagueiro alemão Skhrodan Mustafi travou quase em cima da linha (68).
Nos minutos finais, o ritmo da partida caiu e o placar acabou não se mexendo.
Na terça-feira foi disputada a outra semifinal, com o Manchester City encontrando muito mais dificuldade do que o esperado para superar por 2 a 1 o Bristol, da 2ª divisão, graças a um gol do argentino Sergio Aguero nos acréscimos.
As partidas de voltas das semifinais da Copa da Liga inglesa serão disputadas em 23 e 24 de janeiro.