O Barcelona confirmou o empréstimo de Arda Turan ao Istambul Basaksehir, neste sábado (13), após os dois clubes entrarem em acordo pela negociação.
— O Barcelona e o Istambul Basaksehir chegaram a um acordo pelo empréstimo de Arda Turan pelo que resta de temporada e dois anos mais — afirmou o Barça em comunicado.
Durante este tempo, o clube catalão manteve a possibilidade de negociar o meia "nas janelas Uefa e vai receber um valor variável em função de seu rendimento".
O Basaksehir tem uma opção de compra sobre o jogador turco. Segundo a imprensa espanhola, o Barça queria vendê-lo, mas acabou aceitando o empréstimo.
Turan chegou ao Barcelona em 2015, vindo do Atlético de Madrid por 34 milhões de euros. Mas a punição da Fifa ao Barça impediu que o meia estreasse antes de janeiro de 2016.
O turco não se consolidou no time catalão e não foi utilizado pelo técnico Ernesto Valverde nesta temporada.
Na duas temporadas e meia que defendeu o Barcelona, Turan jogou 55 jogos, marcou 15 gols e conquistou seis títulos (1 Liga, 2 Copas do Rei, 1 Supercopa da Espanha, 1 Mundial de Clubes e uma Supercopa da Europa).
A saída de Turan deixa em aberto o número 7 no elenco da equipe, que pode ser utilizado pelo brasileiro Philippe Coutinho. O ex-jogador do Liverpool foi apresentado sem numeração nas costas da camiseta.
* AFP