Arsenal (sexto) e Chelsea (terceiro) empataram em 2 a 2 ao fim de uma partida emocionante e repleta de chances de gol dos dois lados, nesta quarta-feira (3), no encerramento da 22ª rodada do Campeonato Inglês.
Apesar das diversas ocasiões de gols criadas pelo Chelsea no primeiro tempo, incluindo vários mano a mano do espanhol Álvaro Morata com o goleiro tcheco Peter Cech, o Arsenal abriu o placar com Jack Wilshere no segundo tempo, aos 18 minutos.
O belga Eden Hazard deixou tudo igual cinco minutos depois, convertendo pênalti que ele mesmo sofreu, e o espanhol Marcos Alonso virou para o Chelsea aos 38. Quando tudo indicava que os Blues conseguiriam segurar a vitória, o espanhol Héctor Bellerín marcou o segundo gol do Arsenal, nos acréscimos.
O empate evita que o Chelsea recupere a vice-liderança da Premier League, tendo que se contentar em ficar a um ponto do Manchester United, que na segunda-feira derrota o Everton.
A distância dos Blues em relação ao líder Manchester City volta a ser de impressionantes 16 pontos.
Nesta quinta-feira se disputa outro clássico londrino, entre West Ham (16º) e Tottenham (5º), em duelo correspondente à 21ª rodada.
* AFP