Nos dois últimos jogos do Manchester City em 2017, o torcedor sentiu a ausência de David Silva, que teve de ser preservado por conta de um contratempo no nascimento de seu filho Mateo. Já com o problema resolvido, o craque foi às redes sociais agradecer ao apoio dos fãs e de seus companheiros.
— Quero agradecer a todas as amostras de carinho recebidas nos últimos dias, em especial aos meus companheiros, treinador e clube por compreenderem a situação. Também queria compartilhar com vocês o nascimento de meu filho Mateo, que veio ao mundo de maneira prematura extrema e está superando seus primeiros dias graças à atenção da equipe médica — escreveu o espanhol.
Na última terça-feira, pelo Campeonato Inglês, David Silva retornou aos gramados e colaborou na vitória dos Citizens sobre o Watford, por 3 a 1, na qual atuou durante os 90 minutos do jogo no Etihad Stadium.
Aos 31 anos, David Silva ficou ausente dos compromissos diante do Newcastle e do Crystal Palace — uma vitória e um empate, respectivamente. Ainda invicto na Premier League, o time de Pep Guardiola lidera com folga, com 62 pontos — 15 à frente do arquirrival Manchester United, atual segundo colocado.
Nesta temporada, David Silva, cujo vínculo com o City expira em junho de 2019, acumula cinco gols em 23 partidas. O próximo desafio será diante do Burnley, pela Copa da Inglaterra, sábado (6), em casa.