Para saber o que os próximos 12 meses nos reservam, o Diário Gaúcho consultou os búzios do babalorixá Éverton de Xangô, o Éverton Alfonsin, que é presidente da Federação Afro Umbandista e Espiritualista do RS (Fauers) e mantém a Casa de Caridade Pai Thomé, em Canoas, e as cartas da taróloga Erotilde Alves dos Santos, a Tide, de Porto Alegre, há mais de 50 anos na função. Também ouviu as previsões da coordenadora do Templo Universal da Paz Pai Francisco de Luanda, a vidente Mestre Tala Santos.
A pedido do DG, os três adiantam acontecimentos e tendências para o ano que começa nesta segunda-feira (1). Veja, a seguir, o que eles dizem sobre o 2018 da Seleção Brasileira e da Dupla Gre-Nal.
GRÊMIO
Éverton de Xangô
“Não vai bem. Se o time continuar do jeito que está até o meio do ano, não ganhará nada. Precisa mudar mais de 40% do time para ganhar um título.”
Mestre Tala
“Terá um bom ano, com chance de título.”
Taróloga Tide
“Precisa rever os jogadores. O técnico (Renato Portaluppi) é bom, mas precisa de mais gente boa, senão, irá cair. Também terá um título. Se mudarem os jogadores certos, pode atingir o objetivo neste ano.”
INTERNACIONAL
Éverton de Xangô
“Vai bem melhor do que no ano que ano passado. Caminhos abertos para o time ter um bom ano.”
Mestre Tala
“Se sairá muito bem. Inter ganhará campeonato e brilhará na hora certa.”
Taróloga Tide
“O Inter vai melhorar bastante e incomodar muito o Grêmio, porque vai crescer. Ganhará um título.”
COPA DO MUNDO
Éverton de Xangô
“O Brasil não ganha, mas vai bem no campeonato e ficará entre os melhores.”
Mestre Tala
“Não será fácil. O Brasil tem mínimas chances de vitória. Se sairá bem no campeonato, mas não ganha.”
Taróloga Tide
“O Brasil vai bem, mas morre na praia. Quando chegar nas finais, vai perder. Não será campeão, apesar do bom desempenho. Terá jogadores importantes machucados.”