Começou 2018 para o Fluminense. Na manhã desta quinta-feira (21), Pedro Abad apresentou a nova diretoria tricolor, em especial, Paulo Autuori. O ex-treinador será o diretor esportivo, responsável pelo meio de campo entre o presidente e Abel Braga. Ele explica o que o motivou a aceitar o desafio.
– É simples. Há algum tempo da minha carreira, gosto de estar ao lado de pessoas sérias, transparentes, corajosas e com ideias. Desde que estive de frente com Pedro Abad, senti isso – afirma Autuori, explicando sua função.
– Não tomarei decisões isoladas, somos uma equipe. Não é a primeira vez que faço a função de gestor técnico. Mas deixo claro que não sou executivo.
Basicamente, Autuori fará avaliações internas de todas as questões relacionadas ao futebol. Não participará de negociações e finanças, que serão divididas entre Abad, o diretor executivo Marcus Vinícius Freire e o novo vice-presidente de futebol, Fabiano Camargo. Assim, Marcelo Teixeira não precisará mais se envolver com o futebol profissional e volta a se dedicar às categorias de base.
A partir de agora, Paulo Autuori inicia o planejamento para a próxima temporada. Pela frente, precisa resolver questões de jogadores em fim de contrato e possíveis reforços. Mas antes, tem um objetivo principal no Fluminense.
- Precisamos resgatar institucionalmente o clube, ter estabilidade e solidez. Minha geração é acostumada a saber que o Fluminense é referência em termos de excelência.
OS CARGOS DA NOVA DIRETORIA
Presidente
Pedro Abad completa um ano na presidência e permanecerá no cargo. Mandato é de três anos, até o fim de 2019.
Vice-presidente de futebol
Após a queda de Fernando Veiga em novembro, Abad indicou Fabiano Camargo, apresentado junto de Autuori. Participará das avaliações do futebol e das negociações fora de campo.
Diretor de futebol
Paulo Autuori assume o cargo para ser a ponte entre Abel Braga e diretoria. Se envolverá em todas as questões do futebol, mas não entra em negociações e finanças.
Diretor executivo
Marcus Vinícius Freire assumiu o cargo em agosto e segue no cargo. Ele fará parte de todas as operações financeiras, mas não fará parte da avaliação técnica do futebol.