O tetracampeão mundial de Fórmula-1, Lewis Hamilton, espera que o rival ao título, Sebastian Vettel, volte com força total em 2018, tendo aprendido com seus principais erros durante a briga pelo título de 2017. O piloto alemão liderou a classificação por 12 corridas consecutivas no início da temporada, antes de perder, enquanto Hamilton avançava em uma onda após as férias de agosto.
Perder vitórias importantes ao bater deliberadamente em Hamilton, no Azerbaijão, e desencadear uma colisão de três carros com Kimi Raikkonen e Max Verstappen, em Cingapura, causaram grandes danos ao desafio do título de Vettel.
O campeonato foi finalmente resolvido no favor de Hamilton depois de uma nova colisão no início do GP do México de outubro, em que Vettel só conseguiu recuperar o quarto lugar quando ele precisava terminar entre os dois primeiros para prolongar sua luta para outra corrida.
Hamilton diz que Vettel deve aceitar as lições para que possa aprender com os erros que cometeu durante sua disputa pelo campeonato.
- Eu não vou te contar o que aprendi, mas você pode vê-lo e acho que vocês aprenderam sobre ele. Ele não deve se esquivar disso. Ele aprenderá com as experiências, como todos nós fazemos - analisou o tetracampeão mundial, que se colocou no lugar do alemão e projetou uma grande disputa na próxima temporada.
- Eu tive anos assim. Ele teve anos de solidez completa como o meu neste ano. Imagino que no próximo ano ele volte "atirando", mas não sinto que há algo que não consigo alcançar se trabalhar bastante - finalizou.