Glover Teixeira está de volta! O brasileiro conquistou uma grande vitória na abertura do card preliminar do UFC Fight Night Winnipeg, no Canadá, neste sábado. Depois de começar o duelo com dificuldades, o mineiro usou a estratégia certa e venceu Mish Cirkunov por nocaute no primeiro round.
A luta começou com Misha melhor. Glover tentou encaixar socos potentes, mas acabou com dificuldade para encontrar a distância e foi acertado no clinch. Depois de andar para trás e perceber que na trocação o duelo estava difícil, ele rapidamente mudou a estratégia, usou seu jogo de derrubadas, colocou Cirkunov no chão, usou seu jogo afiado de jiu-jitsu com transições no solo e acabou montado, aplicando golpes fortes por cima que fizeram o árbitro interromper a luta aos 2m45seg.
Ao fim do combate, Glover andou em direção a Daniel Cormier, que atuava como comentarista na TV americana e pediu por uma chance pelo cinturão dos meio-pesados do UFC.
Com o resultado, Glover se recupera da derrota sofrida para Alexander Gustafsson por nocaute, em maio. O brasileiro agora acumula 27 vitórias e seis derrotas em sua trajetória no MMA. Foi a 18ª vitória de Glover Teixeira no primeiro round.
Erick Silva é derrotado por canadense
Pelo card preliminar, Erick Silva acabou derrotado por Jordan Mein. O brasileiro não se encontrou no combate e acabou dominado pelo dono da casa, que venceu a disputa na decisão unânime dos juízes.
Resultados do card preliminar do UFC Canadá
Jan Blachowicz venceu Jared Cannonier por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28);
Julian Marquez venceu Darren Stewart por finalização (guilhotina) aos 2m42s do 2º round;
Chad Laprise venceu Galore Bofando por nocaute técnico aos 4m10s do 1º round;
Nordine Taleb venceu Danny Roberts por nocaute aos 59s do 1º round;
John Makdessi venceu Abel Trujillo por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27);
Alessio Di Chirico venceu Oluwale Bamgbose por nocaute aos 2m14s do 2º round;
Jordan Mein venceu Erick Silva por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27)