Após uma dividida na partida contra o Crystal Palace, Gabriel Jesus, atacante do Manchester City e da Seleção Brasileira, teve diagnosticada uma lesão no ligamento colateral medial do joelho. Com isso, o atleta encerrará a temporada de 2017 em recuperação no Departamento Médico do clube inglês. A lesão aconteceu aos 22 minutos do primeiro tempo da partida válida pela 21ª rodada da Premier League.
A principal preocupação era de que o atacante brasileiro tivesse rompido o ligamento cruzado do joelho esquerdo, assim, poderia ficar de fora da Copa do mundo na Rússia. Segundo o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, o jogador precisará ficar um tempo fora dos gramados para se recuperar da lesão ligamentar, mas voltará à tempo de defender a Seleção Brasileira na Mundial de 2018.
-Gabriel Jesus deve estar fora de um mês a dois meses - afirmou o treinador em sua entrevista coletiva.
Pep Guardiola também perdeu, mas por pouco tempo, o meio-campista Kevin De Bruyne, que sofreu uma entrada forte nos minutos finais do jogo. O Manchester City empatou em 0 a 0 com o time londrino e perdeu a sua sequência de 18 vitórias consecutivas, no Campeonato Inglês.