Depois de comemorar a vitória sobre o La Coruña, pelo Campeonato Espanhol, a torcida do Barcelona iniciou a semana com outra notícia animadora. Diretor do clube, Guillermo Amor animou a torcida ao admitir negociações com Griezmann, do rival Atlético de Madrid.
Em entrevista ao jornal "Mundo Deportivo", Amor falou sobre o assunto, que tem sido alimentado diariamente na imprensa local. Questionado sobre uma reunião feita entre Barcelona e a família do francês, o dirigente não afirmou, mas também não descartou o possível encontro - trazido pelo próprio diário.
- Se esse jornal disser isso, pode ser assim. Pode ser que tenha tido uma abordagem e que haja uma boa harmonia, pode ter um relacionamento de harmonia e conversas. O que é sempre falado, os comentários que são falados e escritos aqui e ali. É inevitável no mundo do futebol. É o trabalho do clube que geralmente é feito.
A quantia a ser desembolsada pelo Barça é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 387 milhões), equivalente ao valor da multa rescisória do craque da seleção francesa. A boa relação entre os clubes pode ser um facilitador na negociação.
O "Mundo Deportivo" ainda informa que a ideia do Barcelona é adquirir Griezmann através de uma venda normal, e não acionando a cláusula. Isso porque, caso o negócio seja feito com a multa, o jogador teria que desembolsar os 100 milhões de euros, tendo que pagar cargas tributárias e ainda explicar para a Receita Federal de onde saiu o dinheiro.