Terminar a temporada como titular e disputando jogos decisivos pelo Flamengo certamente nem passavam na cabeça de César no começo do ano, mas foi o que aconteceu. Com as lesões de Thiago e Diego Alves, e a péssima fase de Muralha. O goleiro fez boas partidas, agradou Rueda, mas ainda não sabe se fica no clube para a temporada que vem.
– Eu sinceramente não sei o que pode acontecer, mas estou muito confiante com a forma que as coisas se encaminharam. Gosto muito de estar jogando no Flamengo, estar por aqui. Não sei como vão ser as situações, o que podem estar pensando, mas o que tem na minha cabeça é que sempre vou fazer o melhor. Se eu permanecer e puder estar atuando, ou estar como segundo goleiro, sempre vou continuar me dedicando, porque é a profissão que eu escolhi, é o que eu amo fazer. Sinceramente, não sei o que pode acontecer, mas acredito que Deus faz o melhor - disse César à ESPN.
Um dos que mais ajudou e apoiou César foi Muralha, que perdeu a vaga para o companheiro de posição. Falando sobre o momento ruim que o camisa 38 enfrentou esse ano, César exaltou a força que Alex teve para seguir trabalhando.
– Com sinceridade, Muralha foi um guerreiro, com a forma que ele trabalhava, lidava com a situação. É muito difícil, principalmente se tratando de Flamengo. As proporções são muito grandes, e ele tratava com naturalidade, profissionalismo. Lógico que como ser humano a gente sente, e eu não tenho dúvidas de que ele sentiu, mas ele encarou com personalidade, profissionalismo, e realmente foi muito bom.