Uma briga generalizada marcou a decisão do Estadual sub-20 de futsal, entre ABCF e Assoeva. O time de Venâncio Aires venceu na prorrogação com um gol de tiro livre a poucos segundos do fim e conquistou o título em Carlos Barbosa. Após a partida, jogadores e torcedores das duas equipes se envolveram em uma confusão.
Em nota, a ACBF informou que "lamenta profundamente os fatos ocorridos após a final do Campeonato Estadual Sub-20 diante da Assoeva, que aconteceu na noite desta quarta-feira, 06, em Carlos Barbosa. A ACBF condena e repudia toda forma de violência, por isso, irá apurar os fatos e punir com rigor as pessoas envolvidas no incidente, quer sejam atletas, funcionários ou torcedores. Apesar da diretoria ter tomado as precauções necessárias, como a presença de seguranças e da Brigada Militar, afim de evitar qualquer contratempo, infelizmente não foi possível impedir o acontecido. Entendemos que o futsal, como as demais modalidades esportivas, deve ser um instrumento para o entretenimento e integração da sociedade. Ganhar ou perder faz parte do jogo. Pedimos as mais sinceras desculpas a todos os verdadeiros torcedores de ambos os times que estiveram no ginásio. As atitudes de alguns indivíduos não refletem 41 anos de história da ACBF. Por fim, parabenizamos a Assoeva pelo título do Estadual Sub-20".
Ireneu Henn, diretor de futsal da Assoeva, também lamentou a briga.
— Foram cenas tristes, que não podem se repetir. Já tivemos uma reunião para cobrar. Faremos uma apuração cautelosa e se identificarmos atletas que tenham se excedido eles certamente serão punidos. Isso não pode acontecer — disse.