O Vasco está próximo de anunciar a terceira confirmação no mercado de transferências para 2018. Depois das chegadas do volante Leandro Desábato e do atacante Rildo, o clube cruz-maltino recebeu o "sim" do zagueiro Breno para a renovação de contrato até 2020 - duração de três anos. A cúpula de São Januário irá fazer o anúncio tão logo a assinatura do novo acordo for realizada, o que deve acontecer até a reapresentação no dia 3 de janeiro de 2018.
Breno chegou ao Vasco no meio desta temporada por empréstimo do São Paulo até o fim do ano, quando acaba o seu contrato com o Tricolor. O time paulista tinha a prioridade de renovação, mas não exerceu este direito. A oficialização do contrato em definitivo com o Vasco não será de maneira imediata justamente por conta disto, já que se faz necessário acabar o atual período de empréstimo. O Vasco não arcará com custos neste acerto devido a isto, já que o atleta está livre. Verbalmente todos os pontos já estão acordados.
A permanência de Breno foi um pedido do técnico Zé Ricardo. E sem dificuldades para ser aceitado pela diretoria. No Vasco, o zagueiro reencontrou o seu futebol, afastando as críticas que existiram na época de sua contratação, e ao lado de Anderson Martins na zaga apresentou um entrosamento defensivo que foi importante na conquista da vaga na Conmebol Libertadores de 2018. Esta confiança recebida influenciou no retorno positivo dado por Breno para a renovação. Ele também foi abraçado pelos vascaínos.
Com a camisa do Vasco, Breno entrou em campo em 25 partidas. Destas, foram dez vitórias, oito empates e sete derrotas. No período, o defensor fez um gol. A negociação por sua permanência no Cruz-Maltino foi alinhada nas últimas semanas pelo então diretor executivo de futebol Anderson Barros, que acertou na semana passada com o Botafogo. Vale destacar também que como previsto no acordo atual, o São Paulo seguirá com 30% dos direitos de Breno.