Em uma reunião nesta terça-feira (26), o Botafogo definiu os nomes da comissão técnica que irá trabalhar junto com o treinador Felipe Conceição. O auxiliar do comandante será Fabrício Vasconcellos e o novo preparador físico será Felippe Capella, que era auxiliar da preparação física, e foi promovido. Flavio Tenius segue como preparador de goleiros.
As mudanças foram necessárias, pois os antigos donos das posições, Emílio Faro e Ednilson Sena, deixaram o clube junto com o então treinador, Jair Ventura. Assim, essa é a quinta mudança no Botafogo em pouco mais de um mês. Em 2018, Nelson Mufarrej inverterá de posição com Carlos Eduardo Pereira, atual vice, e Anderson Barros assume a vaga de Antonio Lopes, que não renovará com o Alvinegro.
Fabrício não estava no Botafogo em 2017, e sim no Vasco, onde atuava como fisiologista. Ele já havia trabalhado no Glorioso. Foi entre 2013 e 2015 e até fez dobradinha com o próprio Felipe Conceição, na base. No último ano juntos, inclusive, levaram o Botafogo ao vice da Copa do Brasil sub-17.
Fabrício venceu a concorrência com Eduardo Barroca, técnico do sub-20, que era cotado para ser auxiliar de Felipe Conceição. O mesmo Barroca, inclusive, já havia sido cotado para substituir Jair Ventura. A reapresentação do Botafogo está marcada para o próximo dia 4.