Adversário do Inter na primeira fase da Copa do Brasil de 2018, o Boavista-RJ está realizando sua pré-temporada nos Emirados Árabes Unidos, desde o último dia 8. O time da Região dos Lagos, inclusive, fez seu primeiro jogo amistoso na quinta-feira (14), e derrotou o Hatta Club, que ocupa a 10ª posição no campeonato local, por 2 a 0, gols marcados Caio Cézar e Erick Flores, ambos na primeira etapa .
O período de treinamentos no mundo árabe é fruto de uma parceria com a empresa Pantera Sports, do ex-jogador Donizete. Nos Emirados, o Boavista treina em Dubai, que fica a duas horas de Abu Dhabi, sede das finais do Mundial de Clubes da FIFA. A equipe carioca utiliza as instalações da Federação de Futebol dos Emirados Árabes Unidos e tem uma delegação formada por 50 pessoas.
Em sua página oficial no Facebook, o Boavista faz a seguinte descrição sobre a presença do clube no país onde Grêmio e Real Madrid decidirão o título mundial.
- Diferentemente do que acontece com o clube de Porto Alegre, a rotina do Boavista não inclui assédio: não há jornalistas acompanhando os treinamentos, câmeras ou entrevistas coletivas após as atividades do atual campeão da Copa Rio. Como as temperaturas costumam ser altas, mesmo próximo à chegada do inverno, a equipe tem treinado no fim da tarde: é o mesmo período dos jogos do mundial, o que tem impedido o elenco de ver as partidas da competição - diz o texto publicado pela assessoria do clube.
No elenco do Boavista alguns nomes bem conhecidos como Leandrão, ex-centroavante do Inter, que marcou o gol na final da Copa Rio contra o Americano, garantindo o time na Copa do Brasil. Além do atacante, Júlio César, lateral-esquerdo que atuou no Grêmio nas temporadas de 2011 e 2012 e Thiago Coimbra, filho do ex-jogador Zico.
Ainda nos Emirados, o Boavista jogará mais cinco amistosos, antes do retorno ao Brasil marcado para o dia 22. Depois das festas de final de ano, os jogadores da equipe comandada pelo técnico Eduardo Allax voltarão as atividades no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBV ), a partir de 5 de janeiro. O time de Saquarema fará sua estreia no Campeonato Carioca no dia 17 de janeiro contra o Fluminense, em seu Estádio, Elcyr Resende, que tem capacidade para seis mil torcedores.