A primeira etapa da história em piscina com onda no Circuito Mundial de surfe já tem data marcada: 5 a 9 de setembro de 2018.
Nesta segunda-feira, a Liga Mundial de Surfe (WSL) divulgou o calendário da próxima temporada, incluindo a inédita disputa no "rancho de surfe" desenvolvido pelo multicampeão do esporte Kelly Slater em Lemoore, no interior da Califórnia (EUA).
Saquerema, no Rio de Janeiro, está confirmada no Mundial. O evento brasileiro será a quarta etapa do campeonato, com janela entre 10 e 19 de maio.
– O calendário de 2018 tem algumas das mudanças mais significativas que implementamos em muitos anos _ disse Kieren Perrow, comissário da WSL. – Embora com tristeza deixamos alguns locais e agradeço as comunidades que nos apoiaram, também estamos entusiasmados com o retorno à Indonésia e com a realização do primeiro evento do CT em um sistema de ondas no Rancho de Surfe. À medida que o esporte evoluir, continuaremos explorando oportunidades para aprimorar o calendário, colaborando com nossos surfistas e parceiros.
Veja o calendário de 2018
Gold Coast (Austrália) – 11 a 22 de março
Bells Beach (Austrália) – 28 de março a 8 de abril
Margaret River (Austrália) – 11 a 22 de abril
Saquarema (Brasil) – 10 a 19 de maio
Bali (Indonésia) – 27 de maio a 9 de junho
J-Bay (África do Sul) – 2 a 13 de julho
Teahupo'o (Taiti) – 10 a 21 a agosto
Lemoore (Califórnia, EUA) – 5 a 9 de setembro
Hossegor (França) – 3 a 14 de outubro
Peniche (Portugal) – 16 a 27 de outubro
Pipeline (Havaí, EUA) – 8 a 20 de dezembro