Neymar da Silva Santos, um dos empresários de Lucas Lima, espera terminar até sexta-feira (1º) a negociação do meia do Santos com o Palmeiras. Com acerto verbal, o agente quer assinar ainda nesta semana um pré-contrato entre o clube da capital paulista e o jogador.
Se isso ocorrer, em janeiro, quando o vínculo com o Santos acabará, Lucas Lima poderá firmar o acordo com o Verdão, que deverá valer por cinco temporadas.
— Está bem adiantado. Confirmado ainda não, porque tem os trâmites legais e jurídicos a serem colocados. Estão discutindo a forma de permanência, tempo de contrato. Até o fim da semana, espero ter um acordo, pelo menos formalizado para assiná-lo em janeiro — explicou o pai de Neymar, em entrevista ao Fox Sports.
Lucas Lima vai se reunir nesta quarta-feira (29) com o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, para informar que aceitou a proposta do Palmeiras. O dirigente já recebeu também o contato de Maurício Galiotte, presidente do Verdão, que comunicou estar em negociações adiantadas com o armador.
Lucas Lima tem contrato até 31 de dezembro com o Santos e pode desde julho fechar um pré-contrato com outra equipe. Ele só conseguirá assinar um vínculo definitivo ainda em 2017 se antecipar o fim de seu compromisso com o Peixe, mas isto não acontecerá. Por isso, a saída será assinar um pré-acordo com o Verdão agora e esperar a virada do ano.
Os trâmites atuais são apenas formalidades, já que na segunda uma comitiva do atleta esteve na Academia de Futebol, onde chegou a um acordo com o Palmeiras. Foram ao local, além do pai de Neymar, o agente André Cury, o advogado da NN Consultoria, Gustavo Xisto, e Roberto Lima, pai do atleta. Todos foram na sequência para o Allianz Parque, onde assistiram à vitória do Verdão sobre o Botafogo.
Para Neymar da Silva Santos, houve um desgaste do camisa 10 na Vila Belmiro — ele terminará a temporada afastado da equipe. A intenção do empresário é fazer o jogador brilhar novamente em um grande time brasileiro, e assim manter viva a chance de o meia disputar a Copa do Mundo de 2018.
— Houve um desgaste, graças a Deus o Lucas conseguiu cumprir o contrato com o Santos Futebol Clube na totalidade, espero que ele saia pela porta da frente. Espero que o Santos reconheça o que o Lucas fez até este momento. Sei que é difícil para um torcedor aceitar, pela paixão, de ir para uma equipe adversária, mas o Lucas tem de pensar na carreira dele, no futuro dele — encerrou.