Após o treinamento da Seleção no Parque dos Príncipes, um dos "anfitriões" do estádio apareceu para a coletiva de imprensa, nesta terça-feira. Conhecendo o ambiente na França, o zagueiro Marquinhos foi questionado sobre a expectativa em torno de Neymar no país. Ele defendeu seu companheiro de equipe e disse que o camisa 10 é "diferente".
— Ele é um jogador diferente, uma estrela, realmente o alvo de todos os outros jogadores, da imprensa, de torcedores. Assim como outros grandes jogadores não são unânimes, ele também não será. Haverá quem não goste, prefira que ele faça isso, outros que admiram. Importante é ter personalidade — comentou.
O craque brasileiro segue sendo alvo de especulações desde sua chegada a Paris. Depois de uma briga com Cavani, os rumores de que ele estaria insatisfeito no PSG surgiram. Marquinhos, porém, garante que ele está feliz em seu novo clube.
— Neymar tem cabeça boa, é importante para a Seleção, estamos tentando ajudar na sua adaptação em Paris. Acredito que esteja adaptado à cidade, ao clube, ele veio buscar títulos e é um jogador de muita importância. Ninguém é unânime nessa vida, principalmente grandes estrelas - completou.
Por fim, Marquinhos repetiu o discurso de Alisson, que deu coletiva ao seu lado, e elogiou o trabalho feito pelo técnico Tite:
— O Tite é um grande homem, um grande pai, um grande treinador, tem virtudes de grandes pessoas. Gosta de ser muito leal com seus jogadores, faz com que todos se sintam importantes, do roupeiro, o câmera, quem trabalha fora do campo, até os jogadores. E quem está no banco está feliz, ele sabe gerenciar tudo isso. Eu conheci no Corinthians e ele só cresceu, melhorou com o tempo.