O Lille (19º) do argentino Marcelo Bielsa, que vem de vitória sobre o Metz por 3 a 0, tenta dar sequência à recuperação em casa contra o Saint-Etienne (6º), que demitiu o técnico espanhol Oscar Garcia, na partida de abertura da 13ª rodada do Campeonato Francês.
Entre os aspirantes ao título, o Monaco, segundo, visita na sexta-feira o recém-promovido Amiens (17º), um dia antes do líder Paris Saint-Germain receber o Nantes (5º).
Lille e Saint-Etienne, duas equipes de grandes ambições no início da temporada, vivem situações que não eram esperadas após um terço da competição.
O Lille conseguiu na última rodada uma vitória fundamental sobre o lanterninha Metz, mas segue na zona de rebaixamento.
Já o Saint-Etienne, que está em posição muito mais confortável (6º), soma três derrotas e dois empates nas últimas cinco partidas.
A goleada sofrida na última partida, um duro 5 a 0 para o arquirrival Lyon, resultou na demissão do técnico Oscar Garcia, substituído por Julien Sablé.
Também na sexta-feira, o Monaco, a quatro pontos de distância do PSG, visita o Amiens com o objetivo de pressionar o líder.
O PSG de Emery e Neymar recebe no sábado o Nantes com incertezas em relação ao estado de saúde de seus muitos jogadores que serviram suas respectivas seleções durante a parada da data Fifa.
A rodada deste fim de semana será decisiva para o confronto de gala do dia 26 de novembro entre PSG e Monaco.
* AFP