O Shanghai Shenhua recebe neste domingo (19) o Shanghai SIPG, às 9h35min (de Brasília), no dérbi de Xangai. É o primeiro jogo da final da Copa da China. É a chance das equipes faturarem um título na temporada. A volta será no dia 26.
O Shanghai Shenhua terminou a Super Liga Chinesa na modesta 11ª colocação, com 35 pontos. O rival ficou em segundo, com 58, e garantiu um lugar na próxima Liga dos Campeões da Ásia.
— Vai ser um grande jogo. Final sempre é final. E quando é clássico com certeza se torna mais emocionante. E o bom é que serão dois jogos. Então isso torna a final mais interessante. Tem que jogar com inteligência, pois o primeiro jogo é fora. A gente fez uma campanha boa esse ano, mas não quer dizer que somos favoritos. Clássico é sempre clássico. Vai ser um jogo difícil. Mas vamos dar o máximo. Vamos entrar concentrados, para se Deus quiser, sermos campeões e conquistar o meu primeiro título aqui na China — afirmou Hulk, um dos destaques do Shanghai SIPG.
Hulk está há um ano e meio no futebol asiático. Na Copa da China, fez três gols e deu uma assistência em 2017. Em toda a temporada, o atacante balançou as redes 32 vezes, em 46 partidas disputadas.