Fazendo sua primeira participação da carreira no ATP Finals, o americano Jack Sock garantiu a vaga restante na semifinal pelo Grupo Boris Becker ao superar o alemão Alexander Zverev nesta quinta-feira (16).
A partida, que durou 1h53 e teve parciais de 6/4, 1/6 e 6/4, foi a terceira entre os dois no circuito da ATP e a segunda vitória do americano.
Classificado em segundo lugar no Grupo Boris Becker, com Roger Federer em primeiro, Jack Sock já conhece seu adversário na semifinal, o búlgaro Grigor Dimitrov. O americano leva vantagem no confronto direto com três vitórias em quatro jogos.
A partida foi equilibrada desde o início, com os ambos precisando salvar break-points para manter seus saques. A primeira quebra veio para Sock no sétimo game da parcial. Com a vantagem em mãos, o americano precisou apenas administrar a vantagem para fechar em 6/4.
Após vencer o set, Sock deu uma relaxa, o que colocou Zverev de volta no jogo. O alemão, por sua vez, não quis saber de problemas e abriu 5/0 no segundo set. Sock confirmou um serviço apenas e perdeu o set logo em seguida por 6/1.
Na parcial decisiva, Zverev começou com uma quebra e cometeu quatro erros seguidos para perder seu saque na sequência. Sock chegou a ter uma nova quebra e abrir 3/1, mas o alemão voltou a buscar o jogo e empatou. Quando sacava em 4/5, Zverev perdeu a mão, cometeu uma dupla falta seguida de um erro não forçado e, em mais uma quebra, perdeu o set por 6/4.