O técnico Clemer renovou seu contrato com o Brasil-Pel nesta quinta-feira (23). Em entrevista ao programa Estúdio Gaúcha, da Rádio Gaúcha, o ex-goleiro falou do Brasil de Pelotas, da renovação, do futuro e também do Inter.
No comando de sua quarta equipe profissional, Clemer já foi campeão estadual com o Sergipe e agora cumpriu o objetivo de manter o Xavante na Série B. O ex-jogador falou sobre o início de carreira:
– Vamos de degrau em degrau. Cada clube que a gente passa, cada experiência nova, é uma situação de ensino na nossa carreira. Concretizando cada vez mais a função que você exerce – disse Clemer.
O técnico rubro-negro falou ainda da possibilidade de adquirir jogadores da dupla Gre-Nal por empréstimo. Para o ano que vem, ele projetou:
– Temos que trabalhar com as condições que a gente tem. Buscar jogadores.
Campeão do mundo e ídolo do Inter, o ex-goleiro também comentou a campanha colorada na Série B e destacou as dificuldades enfrentadas pela equipe ao longo da temporada.
– O Inter fez a sua obrigação. Teve algumas pedras no caminho, algumas dificuldades. Isso é normal até o time se encaixar dentro da competição. Para se conscientizar de que estava disputando uma competição que nunca tinha disputado e que tinha de "ralar" um pouco mais para poder conquistar – analisou.
Clemer está no comando do Brasil de Pelotas desde o dia 21 de julho deste ano, sucedendo Rogério Zimmermann. Até agora, foram 9 vitórias, 4 empates e 9 derrotas, campanha que livrou o Xavante do rebaixamento para a Série C.
Ouça a entrevista completa: