Na tarde desta terça-feira, o técnico Paulo César Carpegiani concedeu entrevista coletiva no CT do Bahia e comentou sobre a reta final da temporada. O tricolor baiano ainda luta para se afastar da zona de rebaixamento e, na visão do comandante, a equipe precisa vencer os confrontos diretos para ter tranquilidade na classificação.
_ Nesses jogos de seis pontos, é fundamental ganhar. Vamos jogar com intensidade, sabendo que o outro lado vem da mesma forma, vamos resolver dentro de campo. Tenho confiança nos jogadores.
Em outro ponto da entrevista, Carpegiani elogiou os jogadores e deixou claro que todos o receberam muito bem, o que ajudou na evolução do time.
_ Estamos em final de temporada, entra um treinador novo, o início nem sempre é fácil, tem a inibição, falta de conhecimento que o técnico tem dos jogadores. Os jogadores têm mérito imenso. Eles aceitaram, fizemos os treinamentos, ainda estamos longe do que é o ideal, do que eu penso. Mas o mérito todo da campanha é deles, essa dedicação, entrega _ afirmou.
Diferentemente das outras entrevistas do treinador, a desta terça-feira contou com a presença do neto de Carpegiani, o pequeno Pedro, de oito anos. O vovô coruja afirmou que entre seus netos, o garoto é o que mais gosta de futebol, mas não sabe se vai vingar como jogador.
_ Está querendo ser jogador de futebol. Tenho sete netos. Esse é o que mais tenta. Não sei se vai dar. Mas gosta muito. Tenho carinho especial pelos meus netos. Adoro crianças _ finalizou.