A noite do último sábado (18) representou a 30ª luta da carreira de Fabrício Werdum, mas pode também ter representado seu passaporte para uma nova chance ao cinturão dos pesados. Ao menos é isso o que o brasileiro espera com a vitória na decisão dos juízes diante de Marcin Tybura após cinco rounds na luta principal do UFC Austrália.
Em entrevista ao site oficial do UFC logo após a luta, Fabrício falou sobre o confronto com Tybura e pediu uma nova oportunidade pelo cinturão dos pesados. Ele perdeu o título em maio do ano passado, ao ser nocauteado por Stipe Miocic, atual campeão dos pesados.
— Tybura é um cara muito duro. Ele é jovem, mas tenho muita experiência. Senti a força dele. Ele terá um bom futuro no UFC, 100%. Eu treino muito, há muitos anos, mesmo quando não tenho luta marcada. Quero lutar mais, tipo cinco vezes ao ano. Com certeza quero a chance pelo título. Acho que mereço, não só por essa luta. Mereço pela minha história. Luta há 20 anos. Quero mostrar de novo que serei campeão, só preciso da oportunidade. Estarei pronto. Apenas me dê a chance e estarei lá — comentou Werdum.
Fabricio Werdum agora soma três vitórias nas últimas quatro lutas. Ele bateu Walt Harris e Tybura em suas últimas lutas, recuperando-se da derrota sofrida para Alistair Overeem, em julho.