Uma semana depois de ter revelado mais um flagra no doping, Anderson Silva usou suas redes sociais para publicar uma mensagem dedicada aos fãs. O ex-campeão do UFC não negou o doping, disse que sua equipe vai trabalhar para entender o que aconteceu e agradeceu o apoio dos fãs.
Spider foi notificado pela Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos) a respeito do flagra no doping em exame realizado fora de competição, no último dia 26 de outubro.
— Obrigado por todo o apoio que me deram nessa semana, isso significa muito pra mim e para minha família. Eu apenas gostaria de manter vocês atualizados sobre o que está acontecendo no momento. Meu time médico está trabalhando bem próximo à Usada para descobrir o motivo da suspensão do UFC China. Esperamos ter novidades em breve. Tenho lutado por quase 20 anos sempre tentando ser um exemplo para meus fãs e para o esporte. Quero agradecer todos vocês pelo apoio e vejo vocês em breve em uma próxima luta — publicou Spider.
Depois do caso de doping revelado, Anderson Silva foi retirado da luta principal do UFC Fight Night Xangai, na China, onde enfrentaria Kelvin Gastelum. Michael Bisping foi escolhido para ser seu substituto.
Este é o segundo envolvimento de Anderson Silva em caso de doping. Em fevereiro de 2015, Spider foi flagrado sob o uso de substâncias ilegais e pegou um ano de suspensão, após sua luta contra Nick Diaz. Como agora é reincidente, a expectativa é que ele seja suspenso do esporte de dois a quatro anos pela comissão atlética responsável.