O Paris Saint-Germain reforçou sua liderança do Campeonato Francês com uma vitoria por 3 a 0 em casa sobre o Nice (14º), nesta sexta-feira (27), pela 11ª rodada, guiado pelo atacante uruguaio Edinson Cavani, autor de dois gols, numa partida em que Neymar esteve ausente por suspensão.
O astro uruguaio abriu o placar aos três minutos de jogo, anotando o 2.500º gol da história do PSG na Liga francesa, e logo balançou as redes novamente aos 31. O terceiro gol foi marcado contra pelo zagueiro brasileiro Dante, aos sete minutos do segundo tempo.
Na tabela, o PSG abre provisoriamente sete pontos de vantagem sobre o Monaco, segundo colocado que visita no sábado o Bordeaux (sétimo colocado).
Cavani, que no domingo evitou a primeira derrota do PSG na temporada, empatando a partida nos acréscimos contra o arquirrival Olympique de Marselha, deu sequência a seu espetacular início de temporada. O uruguaio soma 11 gols na Ligue 1 e se aproximou do artilheiro da competição, o colombiano Radamel Falcao (13), do Monaco.
Cavani permitiu aos torcedores do PSG não sentirem saudade de Neymar, ausente da partida por estar suspenso devido à expulsão no clássico contra o Olympique.
Com a vitória, o PSG pode se preparar com toda tranquilidade para o confronto de terça-feira contra o Anderlecht, pela Liga dos Campeões, que pode valer a classificação antecipada da equipe às oitavas de final da competição.
* AFP